Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

— RPG guide!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

— RPG guide!

Mensagem por Maleficent Sáb Out 08, 2016 1:22 am


— rpg guide!

Mirror, mirror, on the wall RPG

1.0 ATRIBUTOS

Os atributos são de extrema importância para o desenvolvimento de seu personagem, pois são utilizados para definir suas condições físicas e mentais, o que pode ser decisivo em um combate ou discussão, além de ser incluso no sistema de dados. Os atributos são compostos por:

1.1. Força: Determina a força física do Personagem, sua capacidade muscular. A Força afeta diretamente no Ataque Bruto e no Dano que ele é capaz de causar com armas de combate corporal. Também determina o Alcance Máximo de objetos arremessados pelo Herói.

1.2. Inteligência: É a capacidade de resolver problemas, nem mais e nem menos. Um Personagem inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não se deixa enganar tão facilmente. Também lida com a memória, capacidade de abstrair conceitos e descobrir coisas novas. A inteligência age nos demais cálculos, pois é necessária para executar quaisquer movimentos.

1.3. Resistência: Determina o quanto o seu personagem aguenta ao receber uma pancada. De modo geral, um Personagem com um baixo valor em Resistência seria um franzino, enquanto um valor alto garante uma saúde vigorosa. Isso não significa necessariamente que o Personagem seja forte ou fraco A Resistência aplicada ao ON designa a redução de Vitalidade a partir da Defesa Bruta que o personagem terá sobre o ataque adversário.

1.4. Velocidade: A velocidade se remete à habilidade ágil de movimento, movimento em geral do corpo do personagem. Com um alto valor em Velocidade um Personagem pode se desviar melhor dos ataques de oponentes com facilidade, porque interfere na Esquiva, mas também em o quão rápido ele se move.

1.5. Vigor: Por fim, talvez este seja o atributo mais importante, pois designa o quão longa é a vida do seu personagem, assim, quanto ele aguenta em combate, sofrendo e levando danos simultâneos.

1.6. Carisma: Determina o charme do Personagem, sua capacidade de fazer com que outras pessoas gostem dele. Um alto valor em Carisma não quer dizer que ele seja bonito ou coisa assim, apenas simpático. Quanto maior o nível de Carisma do personagem, mais o mesmo terá a habilidade de persuadir os outros, assim, usar da lábia ao seu favor.

2.0 ESPECIALIZAÇÕES

Especialização é relacionado à forma preferida do seu personagem. Como assim? Seria mais simples dizer que se você tem preferência por um certo atributo, você pegaria a especialização pela qual aumenta esse atributo.

2.1. Atacante: Seu corpo é mais desenvolvido para o atributo da força, seus golpes são mais poderosos que os demais, podendo quebrar paredes com um soco. Bônus: +10 de Força.

2.2 Intelectual: O mais sábio, seus pensamentos são precisos e rápidos, dotados de um raciocínio perspicaz. Bônus: +10 de Inteligência.

2.3. Defensor: Seu físico é monstruoso, as pancadas que recebe quase nem surtem efeito sobre si, arrancando pouca, mínima ou, até mesmo, nada de sua vida. Bônus: +10 de Resistência.

2.4. Velocista: Mais rápido do que muitos, cada ação tem uma velocidade grandiosa. Cada movimento é quase que imperceptível para os olhos de crentes. Bônus: +10 de Velocidade..

2.5. Energético: Sento mais ativo, com mais fôlego, se cansa com mais dificuldade. Consegue aguentar mais tempo em luta, pois a sua vida é maior. Bônus: +10 de Vigor.

2.6. Persuasivo: Aquele que sabe curvar os outros a sua voz, contornando suas palavras com a arte da persuasão, da lábia. Bônus: +10 de Carisma.

3.0 NIVELAÇÃO

3.1. Como é feita e pra que serve? Com o intuito de equilibrar o rpg, implantamos o sistema de nivelação, com a finalidade de, com este sistema, você possa aumentar seus atributos e perícias, que é feito com base no que você treina seu personagem.

3.2. Como funciona? Resumidamente, o player deve realizar as formas desejadas para upar o nível, e então, quando o mesmo alcançar o limite da barra (duzentos pontos de experiência), ele subirá um nível.

3.3. Observações: A cada nível conquistado, o player terá o direito de distribuir mais dez pontos de atributo da forma que bem entender.

3.4. Como upar?

3.4.1. o modo mais conhecido de se upar de nível é a realização de MISSÕES. a realização de quests, independente do tipo (narrada ou one-post), dão uma certa quantia de experiência, dependendo do seu desempenho durante a narrativa, assim como podem dar níveis. Equipamentos, itens e afins também podem ser recompensas para esses.

3.4.2. as famosas DO IT YOURSELF, da sigla diy, que se traduz como "faça você mesmo". A implantação desse sistema é para possibilitar que os personagens possam evoluir livremente sem intermédio de um narrador terceiro, pois o próprio personagem será o narrador. em poucas palavras, resumidamente, é um sistema de missões one-post ou narrada em mais de um capítulo onde só quando o player tiver finalizado, algum administrador irá avaliar e designar as suas recompensas.

3.4.3. a sua participação em EVENTOS E RPS OFICIAIS DO PLOT também dispõem a vocês determinarem porção de experiência ou níveis, relevando como foi a sua participação (longa, ou pequena).

3.4.4. ao postar 10 vezes, não importando o tipo de roleplay (evento, rp aberta, fechada, +18), automaticamente o personagem receberá +25 DE EXPERIÊNCIA.

3.4.5. como o modo de ascender o nivelamento acima, encerrar sua atividade em roleplays também lhe dá certa quantidade de pontos, mais especificamente +10 DE EXPERIÊNCIA.
Maleficent
Maleficent
Admin
https://mirroronthewall.directorioforuns.com
Mensagens :
74

Data de inscrição :
13/03/2016

Localização :
in everyone's dreams

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos